Transporte inter hospitalar aéreo: a agilidade que salva vidas

29 de outubro de 2020 by in category Sem categoria with 0 and 0
Home > Blog - PT > Sem categoria > Transporte inter hospitalar aéreo: a agilidade que salva vidas

Para muitas pessoas, sobreviver ou não a um acidente ou problema de saúde que exige um atendimento rápido, depende de maneira significativa do tempo que se leva para a transferência de um hospital que prestou os primeiros atendimentos até o hospital onde serão realizados os tratamentos necessários. É por essa razão que o transporte inter hospitalar pode fazer toda a diferença em situações como essa, principalmente quando feito através de um avião aeromédico.

Se você deseja entender melhor como é realizado o transporte inter hospitalar e conferir todas as suas vantagens, continue lendo este artigo. Nos tópicos a seguir você confere muitas informações pertinentes ao assunto.

  • Como funciona o transporte aéreo entre hospitais
  • Vantagens do transporte inter hospitalar via voo aeromédico

 

Como funciona o transporte aéreo entre hospitais

O transporte inter hospitalar aeromédico pode ser decisivo para salvar a vida de um paciente. Imagine que ele esteja em um hospital que não possa oferecer o atendimento necessário à sua sobrevivência. Nesse caso, deve ser deslocado até outra cidade, onde há um hospital preparado para atendê-lo.

De acordo com a distância entre as duas cidades, a viagem pode ser longa e, por isso, as chances de melhora do paciente se reduzem à medida que o deslocamento se torna mais demorado.

Em diversos casos em que a saúde esteja comprometida, a rapidez do transporte significa um aumento de chances de sobrevivência do paciente. O AVC – Acidente Vascular Cerebral e o IAM – Infarto Agudo do Miocárdio, são alguns exemplos de problema de saúde em que o tempo de espera até que o paciente seja atendido é decisivo para garantir a sua sobrevivência.

Também pode resultar em um grau menor de possíveis sequelas. Bebês que precisam de cuidados especiais, pessoas com infecções graves ou generalizadas ou que sofreram graves acidentes são outros exemplos de pacientes que podem sobreviver por conta de uma maior agilidade no seu atendimento.

 

Vantagens do transporte inter hospitalar via voo aeromédico

Como você pode ver, o transporte inter hospitalar é muito importante em uma série de situações. Desse modo, as suas vantagens são inúmeras. Além de salvar vidas e reduzir a gravidade das possíveis sequelas, permite que sejam atendidos um número muito maior de pacientes.

Afinal, durante uma viagem rodoviária com ambulância que leva seis horas, por exemplo, pode ser feita em menos de uma hora com o uso do transporte inter hospitalar via voo aeromédico.

Vale lembrar que as aeronaves usadas nesse tipo de serviço são totalmente equipadas, da mesma forma que uma UTI – Unidade de Terapia Intensiva. E mais, a equipe presente durante o voo é formada por profissionais experientes e está preparada para atender pacientes nas mais diversas situações.

Isso garante um atendimento de alta qualidade ao paciente, ao longo do trajeto aéreo. Assim, o tempo de internação do paciente no hospital e até mesmo o período de tratamento podem ser reduzidos. Ou seja, o transporte inter hospitalar via voo aeromédico é a maneira mais eficiente de salvar vidas.

Confira mais um artigo, a respeito dos 10 pontos essenciais para transporte aeromédico seguro.

Você pode precisar de serviço de transporte aéreo inter hospitalar a qualquer momento. Então, guarde os contatos da AllJet, que tem plantão 24 horas.

11 4582-2611 (Plantão 24 horas)

11 93295-0307 (Plantão Aeromédico – WhatsApp)

Add comment

© 2020 ALLJET TÁXI AÉREO - Todos os direitos reservados ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação