Porque contratar uma UTI aérea

27 de agosto de 2020 by in category Aeromédico with 0 and 0
Home > Blog - PT > Aeromédico > Porque contratar uma UTI aérea

Emergências médicas exigem agilidade no envio do paciente para um hospital capacitado a atender as suas necessidades. Nesse sentido, um serviço muito útil é a UTI aérea, que permite deslocamentos rápidos, o que pode fazer toda a diferença para garantir a saúde do paciente.

Além disso, esse tipo de transporte está equipado com todas as máquinas e instrumentos necessários para oferecer uma viagem segura e adequada. Também conta com uma equipe de profissionais experientes no atendimento a pacientes nessa situação.

Mesmo que você não precise hoje desse tipo de serviço, pode ser necessário a qualquer momento, sendo fundamental conhecer empresas de confiança que o disponibilizem. Portanto, continue com a leitura deste artigo e, nos tópicos a seguir, entenda porque contratar uma UTI aérea e obtenha demais informações.

  • O que é uma UTI aérea
  • Motivos para contratar uma UTI aérea

O que é uma UTI aérea

Uma UTI aérea nada mais é do que um avião com equipamentos, equipe e recursos voltados para o transporte de pacientes. Desse modo, se configura como o meio mais rápido para garantir a sobrevivência e as chances de recuperação de pacientes em estado crítico.

Para assegurar um deslocamento de maneira apropriada, a Anac – Agência Nacional de Aviação Civil tem o papel de regulamentar esse serviço. Para tanto, faz inúmeras exigências à empresa que o presta. Entre elas, que os profissionais envolvidos sejam qualificados para executar as suas funções.

Isso envolve tanto o piloto, quanto os profissionais da saúde, como médicos, paramédicos e enfermeiros. Como é de se imaginar, a UTI aérea dispõe ainda de todos os recursos, iguais aos existentes em um hospital de alto padrão.

Mesmo assim, o paciente passa por uma avaliação prévia para se certificar que está em condições de voar. Vale lembrar que, conforme o estado do paciente, o piloto pode ser orientado a pilotar a aeronave em menores altitudes. Decolagem e aterrissagem também são feitas com cuidado, a fim de evitar impactos.

Motivos para contratar uma UTI aérea

  • Maior rapidez

Embora existam outras razões para contratar uma UTI aérea, um dos principais motivos é a rapidez que esse meio de transporte oferece. Inclusive, quando o paciente deve chegar o quanto antes ao seu destino, como um hospital onde será operado.

Lembre-se que, em muitas situações, a agilidade no atendimento médico é um dos mais importantes fatores para garantir a sobrevivência da pessoa.

  • Equipe especializada em medicina aeroespacial

Diferente de outras maneiras de se deslocar, com a UTI aérea, o paciente tem a companhia de uma equipe especializada não só em medicina como também em oferecer o atendimento apropriado aeroespecial. Como já visto, esse transporte possui peculiaridades que devem ser conhecidas pela equipe.

  • Equipamento completo para suporte à vida

Com uma UTI aérea, se tem a certeza de ter à disposição instrumentos e equipamentos que possam ser necessários, assegurando um deslocamento tranquilo e apto a resolver qualquer urgência.

  • Total segurança no transporte

Todos os envolvidos no transporte de pacientes em uma UTI aérea passam por cursos específicos, para que estejam preparados para as particularidades que esse tipo de viagem exige.

Interessado em saber mais sobre o assunto? Então, clique aqui (link http://voealljet.tmp.k8.com.br/ambulancia-aerea-rapidez-em-momentos-criticos/) e veja outro artigo, que fala do fator rapidez em momentos de risco à vida.

Já que você pode ter necessidades no futuro, mantenha consigo os contatos aeromédicos da AllJet. Portanto, anote os telefones 11 4582-2611 (Plantão 24 horas) e 11 93295-0307 (Plantão Aeromédico – WhatsApp) para ligar quando precisar.

Add comment

© 2020 ALLJET TÁXI AÉREO - Todos os direitos reservados ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação