O Phenom 100 é um avião executivo, da categoria Very Light Jet (VLJ), fabricado pela Embraer, com alcance máximo de voo de 1.178 milhas. Possui capacidade para 4 passageiros e toalete.
Os avanços sucessivos da engenharia aeronáutica foram se traduzindo gradativamente em aprimoramentos do produto básico original, resultando em novos lançamentos de versões aperfeiçoadas, como o King Air B200, para transportar confortavelmente até oito passageiros em viagens interestaduais, incluindo pequeno toalete básico.
Legacy é uma família de aeronaves executivas de pequeno a médio porte, com alcance intercontinental, motorização turbofan e capacidade para transportar até 13 passageiros. Desenvolvido e fabricado no Brasil, a partir de 2001, pela Embraer.
Os avanços sucessivos da engenharia aeronáutica foram se traduzindo gradativamente em aprimoramentos do produto básico original, resultando em novos lançamentos de versões aperfeiçoadas, como o King Air C90-B, para transportar confortavelmente até 6 passageiros em viagens interestaduais, incluindo pequeno toalete básico.
A família Beechcraft Super King Air faz parte de uma linha de aviões bimotores turboélice produzidos pela Beech Aircraft Corporation (atualmente, Beechcraft Division, da Beechcraft Hawker). A família Super King Air está em produção desde 1994, a mais longa produção contínua de qualquer aeronave turboélice civil em sua classe.
O Learjet 45 é uma aeronave bimotor de médio porte e alta performance, com motorização turbofan e com capacidade para transportar até 9 passageiros em viagens interestaduais e internacionais, projetada e fabricada nos Estados Unidos a partir da década de 1990 pela fabricante estadunidense Learjet, de propriedade da corporação canadense Bombardier.